"Trabalhando por e para você"

quarta-feira, outubro 19, 2011

O inevitável futuro das telecomunicações - Futurecom 2011

Futurecom debate nuvem, consumerização, comunicação integrada e negócios. Tendências tecnológicas estão cada vez mais próximas de realidades práticas. Abraçar as ideias e torná-las úteis deve estar nos planos de todas as empresas.

A Futurecom 2011, realizada entre os dias 12 e 14 de setembro, em São Paulo, mostrou que o futuro das telecomunicações está na ampliação do portfólio de soluções fruto do incremento de estruturas e ofertas na nuvem e da adição de serviços ao atendimento do cliente. Tais tendências podem parecer repetitivas para o mundo da tecnologia, já para a realidade atual das operadoras pode representar a grande oportunidade. Mas não se trata só das companhias de telecomunicações, mas sim de tudo que concerne à comunicação corporativa.

Apontadas cinco tendências

A procura da flexibilidade - O mercado mais propenso à compra de serviços muda a forma como as empresas tratam a propriedade de equipamentos de telecom;

Mobilidade sem costura - 84% das pessoas usam o mesmo aparelho no meio profissional e pessoal. Há, com isso, transformação nas formas de conexão de dispositivos particulares nas redes corporativas.

Integrando a experiência - Alguém já disse que o futuro era sensível ao toque e ai reside uma verdade inegável que trata da busca pela facilidade do uso.

Colaboração social - O mundo da colaboração em redes sociais, definitivamente, aportou do lado de dentro do muro das empresas. O reflexo disso se dá na maneira como as organizações interagem com os públicos-alvo.

Confiabilidade e segurança - Há uma redefinição nas formas de suporte. O caminho em direção à nuvem de telecomunicações precisa contemplar questões como privacidade, automação e acesso.

Continua segunda-feira 24/10/2011

Fonte: Revista CRN Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting