"Trabalhando por e para você"

terça-feira, outubro 04, 2011

Especial Telefonia IP - Parte 1 - O que é?

A Telefonia IP é o avanço da tecnologia VoIP (Voice Over Internet Protocol). A Telefonia IP permite que, além de fazer ligações telefônicas entre as unidades da mesma empresa a custo ZERO, faça ligações para outras empresas que utilizam qualquer telefone da rede de telefonia pública, ou seja, qualquer número normal de telefone, em qualquer lugar do mundo.

A Telefonia IP é a maior revolução do mercado tecnológico atual. As Operadoras de telefonia que o digam. É, na realidade, o início do uso de convergência, ou seja, fazer a transmissão de dados, voz e imagem em um só meio.

A Telefonia IP, realidade que revoluciona o mundo das telecomunicações, faz com que o mercado inevitavelmente siga este caminho, devido à sua grande agilidade, flexibilidade e economia.

Como funciona a Telefonia IP?

Usufruindo de todas as vantagens do VoIP, a Telefonia IP tem como princípio o funcionamento idêntico à da Internet, sem limites de interconexões. Permite utilizar as mais diferentes marcas de equipamentos VoIP, múltiplos protocolos de transmissão e os mais completos Codecs, adaptando-se a necessidade de cada cliente.

É um sistema gerenciado por grandes plataformas VoIP, que fornecem a numeração exclusiva para seus usuários e é onde é feita a autenticação dos equipamentos instalados remotamente. Por trabalhar em diferentes protocolos e Codecs, abrangem quase todas marcas de equipamentos, os mais variados modelos e funcionalidades.

Contribuição: Rodolpho Novaes, Consultor Comercial Taitell Telecom


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting