"Trabalhando por e para você"

quarta-feira, outubro 05, 2011

Especial Telefonia IP - Parte 2 - Vantagens

- Utilizar diferentes marcas de equipamentos;
- Trafegar a voz em múltiplas plataformas, protocolos e os mais diferentes Codecs, um para cada tipo de necessidade;
- Redução drástica nos custos de telefonia entre suas filiais ou cliente (escritórios de cobrança, pesquisas, Call Centers);
- A instalação dos ramais pode ser descentralizada (pode-se ter funcionários externos ou escritórios remotos sendo alcançados com facilidade);
- Um único cabeamento, ao invés de dois, um para dados e outro para telefonia, pois este sistema permite a utilização do mesmo meio para dados, voz e imagem (isso é integração e convergência);
- Possibilidade de unificação e centralização de todos os sistemas de telefonia de sua empresa, demais unidades e pontos remotos;
- Ramal remoto, facilita aos funcionários trabalharem com o mesmo ramal da empresa em pequenos escritórios ou mesmo em suas residências, tendo todos os benefícios do PBX IP, como se estivessem na empresa;
- Proporciona recursos avançados de telefonia e PBX, com grande redução de custos operacionais e avanços tecnológicos, entre outros benefícios;
- Sem limite de distância, necessitando somente de um link de Internet Banda Larga ou, se necessário, permite ainda a utilização de links fechados como: Frame Relay, MPLS, Clear Channel, entre outros;
- Atender desde pequenas necessidades de um telefone IP, por exemplo, instalado em um representante, até a implantação de um PBX IP na sua empresa para substituir toda a central telefônica, permitindo ter todas as funcionalidades conhecidas dos usuários, além de proporcionar muito mais recursos.
- Flexibilidades na infra-estrutura;
- Uma só rede em sua empresa;
- Permite uma redução de até 35% dos pontos de rede e, em consequência, nos custos de implantação de um cabeamento estruturado;
- Atende, com um único cabo, a sua estação de trabalho e seu telefone IP;
- Reduz os pontos de rede e equipamentos ativos, como por exemplo, switch;
- Ramais remotos;
- O ramal configurado no telefone IP, pode ser levado a qualquer parte da empresa e até mesmo a uma filial, que continuará funcionando com o mesmo ramal. É possível ainda, a integração deste ramal com a Internet, tornando ilimitado o local de trabalho ou lazer do usuário do telefone IP.
- Uso de Softphones instalados diretamente em notebook ou nas estações de trabalho, têm uma agilidade perfeita e acompanham o usuário onde quer que ele esteja;
- Telefone IP Wi-Fi, tecnologia que mais demonstra a verdadeira flexibilidade e agilidade que a Telefonia IP proporciona aos seus usuários. Um exemplo disto: imagine uma empresa ou uma universidade com uma grande área, onde seus profissionais se deslocam de um lugar para o outro continuamente. Hoje, para localizar alguém é realizada uma ligação diretamente para o celular ou, ainda, o usuário liga de seu celular para um ramal fixo pagando para fazer uma ligação interna. Além do custo desnecessário da ligação, é bastante incômoda a necessidade de saber e ter à disposição uma agenda de todos os números de telefones de cada usuário.
- Economia;
- Ligação grátis entre todos os usuários do sistema de Telefonia IP;
- Ligações muito mais baratas para telefones fixos, de qualquer localidade no Brasil e no mundo, tanto para telefone fixo ou móvel;
- Número remoto, permite que a sua empresa tenha números telefônicos públicos nas principais cidades do Brasil. Uma empresa poderá ter um número em São Paulo, por exemplo, 011 XXXX-XXXX, e quem estiver na área de São Paulo poderá ligar para este número, tendo para isto o custo de ligação local. A ligação será transferida para a
localidade ou número escolhido pela empresa.
- Levar e ter disponível, um telefone via Internet, para feiras, viagens, residências, home-offices, possibilitando que as ligações realizadas daquele telefone, sejam controladas e gerenciadas, pela unidade concentradora. Ideal para ser utilizado por representantes, distribuidores, clientes, parceiros comerciais. Pesquisas com usuários da Telefonia IP, constataram que além de zerar os custos destas ligações, aumentou-se o tempo de conversação, melhorando o nível de relacionamento de todo o grupo.
- Qual a empresa que não utiliza uma banda larga? É só plugar e fazer uma ligação. Utilize a sua infra-estrutura de comunicação de dados também para telefonia.
- Planos e descontos especiais para direcionar as ligações telefônicas diretamente para Operadoras de Telefonia IP Públicas, isto é, você pode utilizar a operadora de sua preferência para direcionar certas chamadas, para uma cidade específica ou um país que tenha muitas ligações. A Telefonia IP permite a conexão remota, através de rede IP, a estas operadoras, através de uma simples configuração.


Contribuição: Rodolpho Novaes, Consultor Comercial Taitell Telecom

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting