"Trabalhando por e para você"

sexta-feira, setembro 09, 2011

Mercado de Comunicações Unificadas dobra nos EUA

16% das empresas usam ao menos uma solução.

Um relatório divulgado nesta semana pela provedora de tecnologia CDW mostra que as taxas de implantação de comunicações unificadas dobraram de 2010 para 2011, estando totalmente instaladas em cerca de 16% das organizações. Segundo o mesmo relatório, 76% (5% a mais que no ano passado) das empresas que possuem soluções de UC dizem que o retorno do investimento foi igual ou maior que o esperado.

Estes resultados são de uma pesquisa de opinião feita pela provedora de soluções em tecnologia CDW, que entrevistou cerca de 900 profissionais de TI que trabalham em comunicações unificadas e tecnologias correlatas nas áreas de negócios, governo, saúde e educação.

"Em toda a indústria, as organizações estão adotando o acesso à informação ‘a qualquer hora, em qualquer lugar’ para aumentar a produtividade. Eles também continuam a procurar oportunidades de usar seu orçamento de forma mais eficaz”, diz Christine Holloway, vice-presidente de soluções convergentes de infraestrutura da CDW. "As comunicações unificadas atendem ambos os objetivos.”

Produtividade dos funcionários (53%) e custos operacionais reduzidos (48%) foram classificados como os principais benefícios das UC. Mesmo assim, 48% dos entrevistados disseram ter dificuldade em garantir orçamentos para financiar a implantação e 29% em obter projeções de custos confiáveis.

Cada vez mais a computação em nuvem é vista como uma forma de contornar um orçamento apertado, segundo a CDW. Entre os respondentes que tinham soluções de UC totalmente na nuvem, 75% disseram que graças a isso a implantação foi mais rápida, e 65% que a computação em nuvem tornou a comunicação unificada mais rentável.

Apenas 18% das organizações utilizando plataformas de computação em nuvem para UC disseram estar preocupados com os custos, enquanto 47% das que não usam plataformas de computação em nuvem tem essa preocupação.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting