"Trabalhando por e para você"

terça-feira, setembro 20, 2011

Cloud computing, uma nova realidade

Cloud computing
A cloud computing (computação nas nuvens) está em ebulição por todo o mundo, e não é apenas um novo modismo, e sim uma nova realidade.


E no Brasil existem empresas investindo fortemente no mercado, assim como a Globalweb Corp, que é o resultado da união entre dois gigantes da TI (tecnologia de informação) nacional, a Benner e o Grupo TBA.

Cristina Boner, presidente do Conselho de Administração da Globalweb, ressalta que a empresa já nasce com uma meta de faturamento de R$ 500 milhões em 2014 e uma estrutura de respeito. Além da sede em São Paulo, são sete filiais no Brasil e um escritório nos Estados Unidos. “Isso sem falar no número aproximado de 800 clientes e 1,5 mil funcionários.” conclui Cristina.

Para quem é cloud computing ?

cloud computing

Ao contrário do que muitos pensam, cloud computing não é algo impensável para pequenas e médias empresas, afinal otimizar e racionalizar os custos de operação é uma necessidade de todas as empresas. A tecnologia como serviço, já permite que as empresas contratem um serviço pagando exclusivamente aquilo que consumirem.

Umas das principais vantagens da cloud computing é a elasticidade, ou seja, é possível aumentar ou diminuir itens como: serviços contratados, capacidade de processamento, espaço, memória ou banda do seu servidor Cloud de acordo com sua necessidade, sem que seja necessário efetuar altos investimentos em infraestrutura. Uma das grandes vantagens da nuvem é possibilidade de acessá-la de qualquer lugar, a qualquer hora.

Sem contar que ajuda na preservação do meio ambiente já que evita a atualização constante de equipamentos em busca de desempenho.

Oportunidades para os profissionais de TI

Já para os profissionais a Cloud Computing está gerando muitos empregos na área. “Geraremos 100 novas vagas de trabalho, que deverão ser preenchidas por profissionais com certificação Microsoft”, explica Severino Benner, CEO da Globalweb Corp.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting