O Telemarketing é utilizado pelas empresas para estabelecer uma comunicação direta e personalizada com os clientes à distância. É um setor em franca expansão, proporcionando em média um aumento de 60% nas vendas com sua implantação e empregando 675 mil trabalhadores (conforme dados de Dez/2006).
A profissão está submetida às normas previstas na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), que é regida pela Norma Regulamentadora NR 17, anexo II, criadas pela Secretaria de Inspeção do Trabalho e do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho para garantir a preservação da saúde dos trabalhadores.
Equipamentos e condições adequadas de trabalho garantem maior produtividade do Teleatendente, como o posto de trabalho, que inclui mesa, cadeira e divisórias adequadas, além do Headset.
O Headset deve deixar as mãos livres e permitir uma postura adequada para falar, mantendo um ângulo de 90º entre o queixo e o tórax. O Headset mais adequado para o Teleatendente é o Headset Monoauricular, por ser adaptado ao uso em apenas uma orelha. Esta característica do equipamento permite a comunicação entre colegas e o ajuste do volume da voz, pois a tendência é falar mais alto quando os dois ouvidos são cobertos como no Headset Biauricular.
Headset Monoauricular com cabo P10 RJ |
Headset Biauricular com cabo USB |
Normalmente os Headsets possuem ajuste de volume de entrada e saída de som. A espuma do protetor auricular, assim como o tubo de voz (de acordo com o modelo) podem ser trocados, portanto é recomendável cada funcionário possuir o seu. Para permitir a ventilação adequada da orelha, recomenda-se alternar o fone de lado a cada 1 hora e meia.
Os modelos de Headsets comercializados pela Taitell Telecom são desenvolvidos para uso em ambientes profissionais, atendendo às normas trabalhistas e de ruídos do INMETRO. Além da excelente qualidade de recepção e transmissão de som, são leves, confortáveis e ideais para uso em Call Centers e Contact Centers:
- Headsets Monoauriculares (com cabos USB, RJ e P2)
- Headsets Biauriculares (com cabo USB)
- Acessórios (Tubo de Voz, Protetor Auricular de Corino e Suporte)
Fonte de pesquisa: Telemarketing e Telesserviços, Solange Dorfman Knijnik
Contribuído por Claudia Hofmann, Marketing Taitell
0 comentários:
Postar um comentário