"Trabalhando por e para você"

sexta-feira, setembro 16, 2011

Telemarketing

O Telemarketing é utilizado pelas empresas para estabelecer uma comunicação direta e personalizada com os clientes à distância. É um setor em franca expansão, proporcionando em média um aumento de 60% nas vendas com sua implantação e empregando 675 mil trabalhadores (conforme dados de Dez/2006).

A profissão está submetida às normas previstas na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), que é regida pela Norma Regulamentadora NR 17, anexo II, criadas pela Secretaria de Inspeção do Trabalho e do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho para garantir a preservação da saúde dos trabalhadores.

Equipamentos e condições adequadas de trabalho garantem maior produtividade do Teleatendente, como o posto de trabalho, que inclui mesa, cadeira e divisórias adequadas, além do Headset.

O Headset deve deixar as mãos livres e permitir uma postura adequada para falar, mantendo um ângulo de 90º entre o queixo e o tórax. O Headset mais adequado para o Teleatendente é o Headset Monoauricular, por ser adaptado ao uso em apenas uma orelha. Esta característica do equipamento permite a comunicação entre colegas e o ajuste do volume da voz, pois a tendência é falar mais alto quando os dois ouvidos são cobertos como no Headset Biauricular.


Headset Monoauricular com cabo P10 RJ


Headset Biauricular com cabo USB

Normalmente os Headsets possuem ajuste de volume de entrada e saída de som. A espuma do protetor auricular, assim como o tubo de voz (de acordo com o modelo) podem ser trocados, portanto é recomendável cada funcionário possuir o seu. Para permitir a ventilação adequada da orelha, recomenda-se alternar o fone de lado a cada 1 hora e meia.

Os modelos de Headsets comercializados pela Taitell Telecom são desenvolvidos para uso em ambientes profissionais, atendendo às normas trabalhistas e de ruídos do INMETRO. Além da excelente qualidade de recepção e transmissão de som, são leves, confortáveis e ideais para uso em Call Centers e Contact Centers:
- Headsets Monoauriculares (com cabos USB, RJ e P2)
- Headsets Biauriculares (com cabo USB)
- Acessórios (Tubo de Voz, Protetor Auricular de Corino e Suporte)

Fonte de pesquisa: Telemarketing e Telesserviços, Solange Dorfman Knijnik

Contribuído por Claudia Hofmann, Marketing Taitell

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting