"Trabalhando por e para você"

segunda-feira, setembro 26, 2011

Call Center x Contact Center


O Telemarketing experimentou um grande impulso com o desenvolvimento da informática e da privatização das Agências de Telecomunicações (Telecom) a partir de 1988.

As antigas “Centrais de Telemarketing”, que realizavam atendimentos telefônicos sem controle de chamadas e sem o cruzamento de dados do Cliente, evoluíram para os chamados Call Centers, proporcionando hoje um atendimento muito mais eficiente, um acesso mais rápido e mais detalhado às informações.

O Call Center não é apenas o espaço físico, equipamentos e pessoas. Ele envolve ainda elementos básicos, como:

• o Software – um conjunto de programas que ajudam a empresa a alcançar soluções mais eficientes para cada cliente;
• o Hardware – as ferramentas como PABX, banco de dados e telecomunicações;
• os colaboradores e a estrutura organizacional.

Com a revolução da comunicação mundial através da Internet e do computador, nada mais natural que o surgimento dos Contact Centers. Os Contact Centers reúnem, em uma única base, telefone, fax, e-mail ou chat em tempo real. Muitas empresas ainda fazem uso da câmera de vídeo.

Não há um modelo único de Call Center ou Contact Center para todos. Cada empresa ou segmento de atividade é um universo com características e necessidades distintas, que precisam de soluções sob medida e personalizadas. 

Neste contexto, a Taitell, como provedora de soluções, apresenta a solução OneSight Voice Quality Assurance. Trata-se de uma ferramenta de otimização de redes IP que permite a realização de testes e gerenciamento de todo ambiente do Call Center/Contact Center. Com esta poderosa ferramenta, você gerencia proativamente,  identifica e soluciona os problemas de congestionamento, perdas de chamadas, chamadas mudas, lentidão nos PAs e minimiza filas em URAs, diminuindo as reclamações antes que se tornem perceptíveis ao Cliente e aumentando a sua satisfação.

Conheça nossas outras soluções para Call Centers e Contact Centers:

Fonte de pesquisa: Telemarketing e Telesserviços, Solange Dorfman Knijnik

Contribuído por Claudia Hofmann, Marketing – Oswaldo Coca, Gerente de Novos Produtos - Everson Gomes, Consultor de Rede NGN - Simara Moreira, Engenheira de Pré-Vendas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting