"Trabalhando por e para você"

quinta-feira, novembro 03, 2011

Atualizar esta fora de moda?


Novos produtos, novas soluções para antigas necessidades. Novos produtos foram hoje (03/11) adicionados ao nosso site. Nas seções de Firewall, Wireless e Acess Point, elencamos produtos que complementam informações sobre nossas soluções já bem conhecidas. Necessários? Com certeza. Fazer a manutenção de um produto, muitas vezes sai mais cara do que o próprio produto, por isso é necessário manter-se sempre atualizado com o mercado de trabalho. Prova disso? Hoje estava lendo uma matéria que contava a respeito do por que muitas pessoas ainda usam o Windows XP. Excelente Pergunta! Após o terrível Windows Vista, muitos mudaram de SO, permaneceram com o XP e logo, tiveram receio de atualizar quando surgiu o estável Windows 7. A verdade é que muito preconceito até mesmo se criou com o novo SO, devido ao seu antecessor. Mas os que começaram a trabalhar nele, com certeza gostaram. Se o Windows XP funciona? Claro que sim. Mas analisemos uma coisa.

Você tem um machado à disposição para cortar uma árvore, e seu amigo tem uma moto serra.  Quem vai acabar primeiro de cortar a árvore? Bom a resposta parece óbvia. Agora se os dois vão cortar a árvore? Bem provável que sim. Quando não atualizamos um software, um hardware, um SO, temos de levar em conta de que o mercado progride. O Windows XP citado acima, foi feito para rodar em hardwares fabricados em 2001. Não se esqueçam que todos usávamos o Windows Millenium antes disso – nostalgia – e PCs com 1gb de memória eram super computadores. Nessa época ainda usava o famoso Windows 98, num computador com 256mb de memória. 11 anos depois a tecnologia aumentou de tal forma exponencial que hoje são vendidos HDs externos de um terabyte a preços populares. Como o seu Windows XP vai reagir a isso? Funcionará bem, mas não melhor do que um Windows 7, projetado para agüentar a carga de informações desta última época moderna.

Tudo isto falado acima sobre sistemas operacionais nada mais nada menos é uma metáfora, para ilustrar o quão importante é fazer uma atualização de software, de hardware, ou de seu SO. No meio empresarial, mais do que isso, é quase que imprescindível tal necessidade. Por mais que muitos profissionais achem que atualizar não é preciso e esta fora de moda, isso não é verdade. Precisamos nos atualizar junto com o mercado, como nós estaos fazendo com nossos produtos, para melhor atendê-lo. Com o crescimento de mercado, aumentamos e atualizamos nosso portfólio para levar a você as melhores soluções. Acompanhe-nos diariamente no Twitter, no Facebook, e no Linkedin. Fale conosco por meio de nossos canais em nosso site, como o de suporte por exemplo. Estaremos sempre prontos a atendê-lo com a melhor solução para seu problema com sua rede de Telecom.

Contribuído por Filipe Mello de Souza, Desenvolvedor Web na Taitell Telecom

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting