"Trabalhando por e para você"

segunda-feira, outubro 24, 2011

A realidade da nuvem - Futurecom 2011


Não se trata mais de falar sobre nuvem, mas sim, de agir na nuvem. O Cloud Computing deixou de ser uma tendência para se tornar a realidade, e deve estar dentro dos projetos de infraestrutura das companhias, algo que precisa estar na mãos dos CIOs. Estudar essa computação na nuvem e maximizar a segurança da informação devem as prioridades das companhias.

Em pesquisa publicada pela revista CRNBrasil, quanto ao formato ideal para adoção da computação em nuvem, foi constatado que 70,4% dos CIOs preferem optar pela nuvem privada, 18,5% pela pública e 11,1% optam pela híbrida. 66% das empresas de grande porte no país pretendem investir em soluções na nuvem rm um curto período de tempo. Em 2012, espera-se que a nuvem híbrida penetre ainda mais no mercado, chegando a 18% de aceitação, jogando para 60.6% a preferência pela privada.

O SaaS ainda é o principal motivo para a adoção da computação em nuvem pelas companhias. Até 2012, a penetração desse tipo de serviço de cloud será de 88%. Hoje, 85% das companhias buscam a nuvem para aplicar o SaaS.

Quarta-feira 26/10/2011 - Consumerização como Estratégia


Fonte: CRNBrasil

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting