"Trabalhando por e para você"

quinta-feira, setembro 01, 2011

Porque Gateways GSM?

Concetrador de Chips


As tarifas de telefonia móvel têm se tornado um importante fator no custo administrativo de muitas empresas. As conexões de rede fixa para rede móvel compartilham uma quantidade considerável deste custos. Os Gateways GSM, possibilitam a integração entre as redes IP/TDM e Móvel, reduzindo os custos de telefonia móvel.


Confira a seguir outros beneficios:

Redução de despesas
Em geral, os gateways GSM tornam possível reduzir significativamente suas despesas mensais de telefone, mesmo assumindo condições muito simples de instalação. Você pode tirar proveito dos planos de tarifa (tarifa flat entre números da mesma operadora, por exemplo).

Integração móvel
Gateways GSM permitem conexão “cost-effective” de celulares a um PABX. Fornecem recursos de PBX aos colaboradores, tais como encaminhamento de chamadas e chamada em conferência (“incluindo” telefone celular). Os Colaboradores também podem encaminhar as ligações de seu ramal para seu número de celular. Além disso, eliminam a necessidade de infra-estruturas “DECT”, que são geralmente muito caras.

Conectividade 
Permite que uma rede VoIP termine uma chamada na rede GSM. Gateways GSM podem ser utilizados para conectar veículos de serviço, barcos e casas de veraneio às redes de telecomunicações, eliminando a necessidade de uma linha fixa.

Continuidade do negócio (otimização de recursos)
Quando a rede fixa falhar, as ligações podem ser redirecionadas para as diferentes redes GSM.

Outras vantagens adicionais
- Transmissão de mensagens SMS (através de um simples e-mail)
- Call Back

A Taitell possui uma solução de Gateway GSM “Carrier Grade”, que pode operar de forma “stand alone” ou com centralizador de SIM´s – Sistema iGATE/vGATE da Teles. Se desejar conhecer mais sobre esses equipamentos, fale com nossos Consultores Comerciais pelo (11)5687-6988 ou visite nosso site

Contribuído por Marcos Hirata, Suporte Taitell Telecom

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting