"Trabalhando por e para você"

quinta-feira, agosto 15, 2013

BUSINESS ANALYTICS: A VIAGEM PARA O SUCESSO

Estive recentemente no evento HP Vertica Big Data Conference: Dirigindo o Futuro do Big Data Analytics. O show em si permitiu visualizar como as outras empresas estão utilizando o HP e seu ecossistema, bem como a forma como as pessoas estão começando a incorporar o Big Data Analytics em suas soluções.

Apesar de cada pessoa no evento ter focado em um conjunto diferente de tecnologias (análise de vídeo, segurança de rede e, no caso da Empirix, tecnologias de comunicação), todos tinham trilhado caminhos parecidos.

No começo...

O ponto de partida foi a tradicional infraestrutura de Business Intelligence  (BI). Não há dúvida de que a capacidade de usar dados disponíveis para melhor entender as exigências do mercado e ganhar vantagem competitiva é de valor inestimável. Um conjunto de ferramentas foi desenvolvido para lidar com os dados e permitir que os usuários cheguem a conclusões úteis. Mas os dados eram limitados.

Como o crescimento da Internet cresceu também a quantidade de dados produzidos. E então veio o “móvel” e a aconteceu a explosão de dados disponíveis.

Entre com Big Data

Cada cliente deixa um rastro. Redes transportam bilhões de mensagens a cada segundo para consultar bancos de dados, garantir a interoperabilidade, medir a Qualidade de Serviço (QoS), acessar conteúdo, prestar serviços, baixar aplicativos e muito mais. E taxa de produção de dados está aumentando a velocidades alucinantes. De qual volume de informações estamos falando? 

Confira este infográfico: How Much Data is Created Every Minute.

Ficou claro que os tradicionais sistemas de BI não poderiam escalar para lidar com este tipo de "Big Data". Você não poderia obter o máximo de valor a partir dos dados disponíveis. E se você tentou, poderia expandir para uma enorme quantidade de recursos e ainda ser incapaz de extrair as respostas de que precisava.


Um novo conjunto de ferramentas teve que ser desenvolvido, combinando líderes visionários, equipes com habilidades avançadas e tecnologias que poderiam lidar com esta deslumbrante variedade de informações.

Soluções Atuais de Análises Corporativas

O ambiente de Big Data apresenta muitas possibilidades. É emocionante imaginar as formas nos capacitarão a transformar clientes múltiplos, redes e fluxos de dados operacionais em informações valiosas que revelam as principais tendências e dar visibilidade para as micro causas.

As organizações podem revolucionar os serviços com soluções analíticas que ajudarão a tomar decisões mais inteligentes, construir fortes relacionamentos de lealdade do cliente e reduzir o “churn”. Mensagens podem ser personalizadas e as empresas podem criar experiências para tornar o engajamento com os clientes mais útil, orientado e divertido.

Mas, a fim de tornar esses dados acessíveis, as organizações precisam da tecnologia certa – algo suficientemente poderoso com capacidade para analisar e correlacionar os dados de forma que se tornem úteis. E imagine o que você pode fazer através de um painel de controle que permita manipular os dados rapidamente e personalizar relatórios para funções de trabalho específicas.

Conforme o tempo passa, eu vejo organizações usando dados que possuem não somente para tomar decisões sobre suas atuais situações, mas também para prever como podem atender às necessidades de seus clientes ou alcançar estes clientes antes que os problemas apareçam. Soluções de serviço serão adaptadas e personalizadas de forma natural, aumentando a lealdade do cliente.

Como você vê a revolução do Big Data em suas oportunidades de negócios? Comente abaixo.

Quer ler mais sobre o Big Data? Leia: Dump Pipes? Not if Big Data Has its Say.

Navdeep Alam – Nav on Twitter | Posts by Nav
Na função de Diretor de Engenharia da Empirix, Nav está melhorando a forma como clientes de Telecom usam a visualização, relatórios e análises de dados para aumentar dados, ganhar valor e ROI. Trabalhou anteriormente como diretor de arquitetura de dados na Mzinga, onde desenvolveu inteligência social e de negócios, data mining e análise para softwares sociais corporativos,e também desenvolveu modelos de relevância humana e de conteúdo, redes e algoritmos subjacentes.

Fonte: http://blog.empirix.com/2013/08/14/business-analytics-the-journey-to-success/
Traduzido para o português pela Taitell Telecom
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting