"Trabalhando por e para você"

quinta-feira, setembro 29, 2011

Mudanças? ou Mudanças! no nosso dia a dia

Todo mundo sabe que o ser humano é avesso a mudanças, quem dirá a mudanças constantes.

Só que esta afirmação vai ser mudada, com toda certeza, é um caminho sem retorno.

Vocês já perceberam como as mudanças em nossa volta estão ocorrendo cada vez mais rápido e coisas até bem pouco tempo impensadas já estão ocorrendo?

Hoje já podemos anunciar o fim do computador pessoal em casa, a TV já faz grande parte e o que falta pode ser feito em um iPad, que já foi promovido de um porta retrato de luxo para o lugar do laptop.

Todos os softwares e informações que necessitamos estão disponíveis na internet a um clique de distância.

Raramente temos que ir ao banco para pagar contas, e certamente não temos mais que ir para consultar saldo ou sacar pequenas quantias. Cheques estão se tornando coisa do passado e cada vez menos aceitos.

Já não precisamos mais ir à locadora para alugar filmes, eles estão disponíveis direto na TV (ou até mesmos em vídeo games como o XBOX360, que já toca música, passa filmes em DVD e até Bluray com alta qualidade de imagem, serve para diversas aplicações em rede, além de ser um console de jogos).

Os Smart Phones já funcionam como micro computadores, tendo milhares de aplicativos desde livros digitalizados para leitura ou mesmo áudio livros para serem escutados até indicações de restaurantes, funções de localização via GPS, entre milhares (e esse número é algo incrível) de outras aplicações.

Mas toda esta onda de novidades tem o preço de nos forçar a mudar constantemente e nos atualizarmos.

Para os “um pouquinho” mais velhos vamos fazer um exercício, parar por alguns instantes, respirar fundo e viajar um pouquinho no tempo. Vamos voltar no tempo uns 15 ou 20 anos (uma pequena fração dentro da evolução de milhares de anos da humanidade) e ver o que não mais precisamos fazer, o que não tínhamos então...

Convenhamos é realmente muita coisa.

Mas mesmo assim, viver com ou sem tecnologia é muito bom e deve ser bem aproveitado.

Vamos nos atualizar, mas sem esquecer que o sol está aí para nos dar o seu brilho, seu calor e não apenas para recarregar as baterias solares...

Mudanças? Com certeza, já vamos evitar que elas se tornem Mudanças! e ponto final.

Contribuído por: Francisco Sanches, Diretor-Presidente Taitell Telecom


1 comentários:

Hofmann Design disse...

Sou da geração X. No início dos anos 90 iniciei minha vida profissional em um estúdio de arte e, naquela época, os layouts das peças publicitárias eram feitos com lápis, marcadores coloridos, pinceis e tinta guache (a "mancha publicitária") e as letras dos títulos eram marcados a mão por um habilidoso letrista. As artes finais, montadas em base de papel duplex, consistiam basicamente em desenhos a nanquim e texto produzido sobre papel fotográfico PB que era milimetricamente posicionado em seu devido lugar com cola de benzina (o "paste-up"). E quem da área de artes nunca fez um "strip" ou retoque com tinta no fotolito? Lembro-me bem da primeira vez que usei o computador para montar todos esses layouts e artes finais, como tudo ficou tão mais fácil! Não precisava mais enviar o disquete por motoboy para mandar fazer o fotolito ou a prova de prelo (isso também é coisa do passado, pois hoje se usa a prova digital). Tudo era tão encantador, incrivelmente rápido. Mas em nosso mundo moderno de hoje o encanto se foi. Tudo isso ficou muito óbvio, virou rotina. Tudo tem que ser muito rápido, às pressas, basta clicar no botão e está tudo pronto e montado e nem precisa perder mais tempo com isso, vamos partir para o próximo passo. Por estas e outras razões, a geração Y e as próximas que virão (Z?) consiste de pessoas que querem tudo pra já, agora, neste momento. Espero ainda ter a oportunidade de ver aonde isso tudo vai nos levar. Estou é muito curiosa pra ver o que ainda está por vir!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting