"Trabalhando por e para você"

segunda-feira, julho 18, 2011

Guia Rápido de Switches

Tudo o que você precisa saber sobre switches para pequenas e médias empresas

As pequenas e médias empresas estão em constante evolução, sempre buscando equilibrar diversas prioridades como conquistar e gerenciar clientes e melhorar a percepção comercial, a produtividade e a agilidade de seus processos.

Para isso, precisam de uma base de TI adequada, que permita oferecer o melhor serviço possível. Mas TI, para essas empresas, precisa ser apenas uma solução e não mais uma fonte de preocupação.

Para isso apresentamos abaixo o Guia Rápido de Switches, desenvolvido pelo fabricante D-Link, para ajudá-lo a melhor compreender a solução recomendada pelos parceiros de distribuição como a Taitell Telecom.

Decidindo entre Switches Não Gerenciáveis, Gerenciáveis e Smart

Há três tipos de switches: Não Gerenciáveis, Gerenciáveis e Smart – gerenciáveis pela web. Conheça as características de cada um deles:

Switches Não Gerenciáveis

Estes switches são totalmente Plug&Play e não têm interface de comunicação ou opções. Ideais para pequenas aplicações em que a necessidade de novos pontos de rede é ocasional.

Switches Gerenciáveis

Também chamados de switches de classe empresarial ou high end switches. Os modelos Gerenciáveis se encaixam na gestão centralizada do departamento de TI de médias ou grandes empresas com necessidades específicas de gerenciamento. Permitem o acesso a uma ou mais interfaces para efeito de configuração e gerenciamento de recursos como Prevenção de Loopings, controle de portas, bloqueio de ataques a CPU. VLANs, etc.

Switches Smart

Com recursos-chave de gerenciamento, baixa complexidade e preço mais acessível do que os de switches totalmente gerenciáveis, os Switches Smart são soluções ideais para pequenas e médias empresas que necessitam apenas das principais funções de gerenciamento de um switch gerenciável.

A linha Web Smart III, a nova geração de Switches Smart da D-Link, inclui recursos de segurança avançados, funções de gerenciamento de largura de banda, suporte VLAN e uma interface de baixíssima complexidade para uma fácil configuração. Confira as principais vantagens:

Access Control List: segurança no acesso à rede, evitando que tarefas indevidas sejam processadas.
Auto Voice VLAN: isolamento automático e priorização do tráfego de voz de telefones IP, garantindo uma melhor qualidade nas chamadas.
SNMPv3: protocolo que ativa o gerenciamento através de software de gerência de rede.
Auto Surveillance VLAN (ASV): isolamento automático do tráfego de câmeras de monitoramento IP D-Link.
Configuração em Português: facilita o entendimento do usuário.

Conheça a linha de switches comercializada pela Taitell e solicite auxílio para identificar o modelo ideal para as suas necessidades. Fale com nossos Consultores Comerciais pelo (11)5687-6988 ou use o Ligue Grátis para a Taitell.

Fontes: www.dlink.com.br, Revista Partnersales – Edição 36

Contribuído por Claudia Hofmann, Marketing Taitell Telecom

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting