"Trabalhando por e para você"

quarta-feira, dezembro 18, 2013

ATENDIMENTO AO CLIENTE: VOCÊ ESTÁ USANDO O SEU CLIENTE COMO SE FOSSE RATO DE LABORATÓRIO?

Tim Moynihan
A maioria de nós já comprou um carro em algum momento da vida. Assumimos que, no momento que o carro chega ao show room, cada centímetro dele foi testado e seu protótipo minuciosamente analisado para garantir que ele funcione corretamente. E o que seria se você descobrisse que isso não acontece?
Agora pense sobre sua máquina de lavar. Imagine que você acabou de comprar uma nova máquina e que suas roupas recém-lavadas se transformaram em um monte de trapos molhados porque o fabricante não testou a máquina antes disponibilizá-la ao mercado. Você ficaria indignado, não é?
As empresas de bens de consumo testam todos os seus produtos antes de levá-los ao mercado, desde gigantescos navios até pequenos smartphones. Antes mesmo de os produtos entrarem em contato com os clientes, as empresas já conhecem bem o seu funcionamento e qual vai ser a experiência dos usuários. Novos produtos podem apresentar uma pequena falha aqui ou ali, mas o essencial é garantido.
O mesmo não acontece quando o "produto" é o serviço ao cliente. Aí as empresas costumam improvisar em vez de testar. Essa falta de garantia de qualidade custa um montante incalculável de “boa vontade” por parte do cliente, além de custar milhões em receitas e toneladas de ROI perdido nos sistemas de tecnologia de atendimento ao cliente.
Como perder seus Clientes e Dinheiro
Enviar seus clientes a um beco sem saída dentro da Unidade de Resposta Audível (URA) ou interromper a transferência ao atendente é a maneira mais óbvia de incitar a sua ira. E para piorar situação, as pessoas não sofrem mais em silêncio em nossa era da mídia social. Os clientes de hoje são muito rápidos para partilharem as suas frustrações com milhares de seguidores no Facebook e no Twitter. E, em pouco tempo, alguns pequenos problemas com o seu sistema de atendimento ao cliente se transformam em péssima propaganda boca a boca, ainda amplificada pelos meios de comunicação social.

Problemas com a qualidade de serviço têm um impacto imediato sobre o ROI do sistema de atendimento ao cliente. Quando os atendentes precisam repetir-se três ou quatro vezes por causa da má qualidade de voz, eles estão perdendo tempo que poderia ser despendido para servir outros clientes. Custos como estes podem ser quantificados e apresentados aos executivos como as perdas imediatas e concretas – o que realmente são.

O valor dos Testes e Monitoramento
Testes e monitoramento do desempenho podem conter estas perdas. As empresas que testam e monitoram seus sistemas de atendimento ao cliente são mais capazes de alcançar o ROI máximo em seus sistemas de atendimento ao cliente (CSS), podendo identificar e corrigir quaisquer problemas rapidamente.
Uma solução de monitoramento de fim a fim oferece às organizações uma profunda visibilidade nos ambientes complexos da tecnologia de atendimento ao cliente. Com este tipo de conhecimento, as empresas podem minimizar o tempo que leva para identificar a origem dos problemas - e corrigi-los - antes que os clientes percebam a falha. O máximo retorno que pode ser obtido sobre os sistemas de atendimento ao cliente (CSS) estão diretamente relacionados com o bom serviço ao cliente. Assim, testes e monitoramento dão, essencialmente, dois retornos imediatos.
Procurando por mais informações sobre testes e monitoramento fim a fim? Entre em contato com a Taitell (11)5687-6988 ainda hoje para descobrir como você pode antecipar problemas de tecnologia, garantir o desempenho nos picos de uso e prever as ações mais inteligentes com o objetivo de melhorar o seu negócio e, definitivamente, encantar seus clientes.


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