"Trabalhando por e para você"

terça-feira, agosto 27, 2013

PROCLAMAÇÃO REAL: RESPEITE O LEGADO!

Autor: Gretchen Clarke
Tecnologia com legado – não tem como escapar. Bem na hora que achamos que a comunicação next generation chegou pra ficar, o nascimento do bebê real nos mostrou o contrário. É difícil de acreditar que o mundo recebeu a notícia do nascimento da nova herdeira real da Grã-Bretanha através de uma proclamação afixada em um cavalete do lado de fora do Palácio. Somente a partir deste momento é que a tecnologia teve sua vez e o anúncio foi tuitado e publicado no mundo todo. A "tecnologia moderna" foi colocada em segundo lugar.
No campo da tecnologia, não há respeito pela tradição. O termo “legado” “é motivo de ironia por ser sinônimo de desatualizado, substituível ou simplesmente triste. No entanto, boa parte dessa descrição provém dos chamados "especialistas em tecnologia" e não dos prestadores de serviços em si. As empresas gastaram milhões de dólares e muitas horas de engenharia na construção de redes de comunicação com a melhor tecnologia disponível. Elas sabem que o legado de sistemas funciona, pois foram testados através do tempo.
Hoje em dia, à medida que muitos operadores estão fervorosamente adicionando novas tecnologias LTE e VoIP a este mix, também estão encontrando novas maneiras de utilizar seus antigos ativos. Para alguns, isto significa um gerenciamento de rede com baixo custo através de envio de tráfego mais lento, por exemplo, determinadas aplicações máquina a máquina para as partes mais antigas da rede, desta forma maximizando sistemas para lidar com as comunicações móveis extremamente rápidas. Em contrapartida, outros estão compartilhando redes e tecnologia de core com outros operadores para entregar serviços mais lucrativos em todo o mundo. A mistura dw "velho e novo" pode até melhorar a qualidade das chamadas de voz e reduzir os problemas de backhaul.
Certamente o trabalho conjunto dos sistemas antigos e de next generation é um desafio e obstáculos podem ocorrer até mesmo em redes mais estáveis, sejam estas reais ou não. Felizmente poucas pessoas notaram que "a evolução da rede de comunicações" da Grã-Bretanha experimentou uma "entrega" mal cronometrada - um comunicado da imprensa foi divulgado muito antes do boletim assinado ter deixado o hospital. Mas, em meio à emoção e a notícia feliz, esta falha foi desconsiderada.

A sua empresa mistura o legado e a “nova” tecnologia? O quanto diferentes são estas experiências? Comente.

Versão em Português por Taitell Telecom

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting