"Trabalhando por e para você"

terça-feira, julho 17, 2012

Moradores de São Sebastião recebem celular com internet 0800

Projeto do governo federal tem parceria com quatro operadoras de telefonia móvel

Moradores de São Sebastião receberam no último sábado (14) 80 smartphones pré-pagos e terão internet de graça por 15 dias. A iniciativa faz parte do projeto-piloto do governo federal Banda Larga 0800, lançado na última quinta-feira (12). A ideia é que os usuários testem a internet pelo site bandalarga.0800.br para avaliá-lo, sem contratar pacote de dados das operadoras.

Os telefones foram entregues pelo governador em exercício do DF, Tadeu Filippelli, que resaltou a importância do projeto para o acesso à internet de todos os moradores do DF.
— Estamos dando mais um passo para o acesso à verdadeira cidadania. São Sebastião, uma cidade que há 19 anos tinha apenas três telefones públicos por limitações técnicas, hoje foi escolhida para o projeto-piloto de um programa nacional pela qualidade do sinal.

A cidade de São Sebastião foi escolhida para o projeto-piloto por causa da qualidade técnica do sinal das operadoras de telefonia móvel na região. Coube à Secti selecionar 80 pessoas, de diferentes perfis socioeconômicos e níveis de escolaridade, moradoras de São Sebastião, para receberem os smartphones.

O projeto é parceria da Secti (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF) com o Ministério das Comunicações e pretende aumentar a inclusão digital, segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gustavo Brum.

— Com este serviço, podemos oferecer informações de utilidade pública, como vagas de emprego, programação cultural e horário de ônibus, sob uma perspectiva de tecnologia e inovação. Isso reflete e consolida uma das prioridades do GDF, que é promover a inclusão digital, além de mostrar a nossa vocação para ser uma capital digital.

O projeto Banda Larga 0800 tem o objetivo de expandir a infraestrutura de redes de telecomunicações de suporte ao acesso à internet banda larga para usuários de celulares pré-pagos, além de reduzir o custo pago pelo usuário final para ter acesso à rede. Baseada no mesmo princípio das ligações gratuitas para telefones 0800, a conexão à internet será financiada pelo site que oferece o serviço.

O secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência e Tecnologia, Maximiliano Martinhão, destacou o elevado índice de usuários de serviços móveis pré-pagos no Brasil – 82% dos aparelhos, aproximadamente 200 milhões, são pré-pagos.

— É a primeira vez no mundo que se faz um modelo como este. Escolhemos Brasília para inaugurar este projeto, porque o DF nasceu de um desafio, de um sonho. Hoje nasce um sonho de levar banda larga a toda a população do Brasil

Contribuído por Filipe Mello de Souza, Web Developer na Taitel Telecom


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting