"Trabalhando por e para você"

terça-feira, agosto 23, 2011

São Paulo, a cidade mais cara da América do Sul



O custo de vida em São Paulo está apenas 3,5% inferior ao da cidade norte-americana de Nova York. A metrópole paulista é a mais cara entre todas as cidades dos países latino-americanos. De acordo com o relatório global do banco suíço UBS, principal instituição de investimentos privados do continente europeu, o custo de vida em São Paulo é alto e, ao mesmo, os salários não acompanham esse avanço.
América Latina

A capital paulista obteve 96,5 pontos na pesquisa e é também a 19°cidade mais cara do mundo, mas apenas a 38ª que melhor paga salários. O Rio de Janeiro, segunda cidade brasileira na lista, obteve 90,5 pontos e ocupa a 26ª posição em custo de vida, mas apenas o 44º lugar no ranking de salários.
Caracas, na Venezuela, é a terceira capital latina mais cara, com 71,3 pontos e a 47ª posição do ranking mundial, que ainda conta com Lima, capital do Peru, em 65ª, e Buenos Aires, na Argentina, com o 68º lugar.
Mundial

As cinco cidades mais caras do mundo são Oslo (139,1), na Noruega, Zurique (135) e Genebra (133,1), na Suíça, Copenhague (118,4), na Dinamarca, e Estocolmo (117,5), na Suécia.
Poder aquisitivo

Zurique, a segunda entre as cidades mais caras, é a primeira colocada no ranking mundial das cidades com maior poder aquisitivo. A cidade de São Paulo aparece na 44ª posição, enquanto o Rio de Janeiro é o 48ª. As três cidades com menor poder aquisitivo no mundo são Manila (71º), capital das Filipinas, Nairobi (72º), capital do Quênia, e Jacarta (73º), capital da Indonésia.
Metodologia

O estudo Price and Earnings (Preços e Salários) avalia os preços de uma cesta de 122 produtos e serviços em 73 cidades do mundo, tendo como base a cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Contríbuído por Edjoe Leão do Norte, Financeiro Taitell Telecom

1 comentários:

Linda, Bello e Muschi disse...

A cidade de São Paulo oferece inúmeras opções para todos os gostos e tamanhos de bolso. Residir em uma cidade como São Paulo nem sempre significa que usufruímos da totalidade das possibilidades que ela nos oferece. É preciso saber fazer escolhas. Ainda bem que a cidade oferece uma variedade enorme de opções que não pesam no bolso.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting