Hoje a Telefonia IP, ou VoIP, está sendo muito explorada como alternativa de baixo custo em comunicação empresarial e até mesmo residencial.
A conectividade através da voz via IP faz ou fará parte de qualquer estratégia empresarial, esteja ela concentrada internamente entre seus pontos de atendimento ou interligando a matriz com suas filiais e/ou escritórios.
Abaixo estão relacionadas as principais vantagens do VoIP:
- Utilização de uma única infra-estrutura para prover serviços de link de dados e telefonia
- Custo zero para ligações dentro da empresa (entre matriz e filiais ou entre filiais) e de Telefone IP para qualquer outro Telefone IP
- Redução drástica de custos para ligações interurbanas e principalmente para ligações internacionais
- Eficiência em comunicação com custo acessível
- Integração com o PABX da empresa;
- Correio de voz com integração de correio eletrônico (mensagem unificada)
Centralização do fluxo telefônico gerando:
- Melhor controle
- Otimização
- Redução do número de troncos convencionais
- Fácil Implantação dos equipamentos VoIP
- Suporte e assistência permanentes
- Segurança e privacidade
- Qualidade de voz equivalente à telefonia convencional
- Mobilidade e flexibilidade dos ramais, já que os ramais dotados de infra-estrutura VoIP (IPFone, Softfone, Gateway ou dispositivo ATA (Adaptador para Telefone Analógico) podem conectar-se com a estrutura VoIP da empresa de qualquer ponto do mundo, bastando para isso um link Web e um IPFone
De uns tempos para cá, cada vez mais as empresas vêm instalando em sua rede corporativas aplicações e equipamentos VoIP. Saber quais são estes equipamentos passa a ser mais uma tarefa para o administrador de redes.
Daí, a necessidade de se escolher uma ferramenta que dê conta do recado. Nessa hora a Taitell Telecom estará à disposição para ajudar a sua empresa a implantar a melhor solução.
Contribição: Edísio Caribé, Consultor Comercial Taitell Telecom
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