"Trabalhando por e para você"

terça-feira, janeiro 31, 2012

Pesquisa patrocinada pela Empirix mostra que empresas não estão prontas para “dilúvio” de dados

Uma notícia publicada no site da Empirix em 11/01/2012 revelou uma pesquisa mostrando que muitas empresas não estão preparadas para se beneficiar do crescimento exponencial que todo nosso nicho de negócio tem passado nos últimos anos, gerados pelo grande uso de múltiplos canais de comunicação, incluindo as novas tecnologias desenvolvidas no meio móvel, quanto em redes sociais. A pesquisa feita pela “OPUS RESEARCH” e patrocinada pela Empirix foi baseada em entrevistas com 200 executivos. Dentre as descobertas mais relevantes estavam a de que 62% das empresas não têm uma estratégia para penetrar no fluxo de dados de rede dos clientes.

Companhias por todo o mundo migram para estratégias multi-canal e multimodal para comunicação com os clientes. Estes ambientes emergentes de atendimento ao cliente em tempo real, como web, telefone e mídias sociais, trazem dificuldades sem precedentes à infraestrutura de rede.. Porém tudo isso também gera grandes pacotes de dados que contém informações importantes como as próximas atividades do cliente (como comparecimento a eventos) e suas preferências. Surpreendentemente, apenas 38% acreditam que conseguem extrair informações relevantes desses dados com seus sistemas atuais.

“O uso de aparelhos móveis e medias sociais acaba criando um grande número de dados pessoais que acabam sendo subutilizados por muitos executivos, especialmente quando se trata de interação em tempo real e e-commerce”, disse Dan Miller, analista sênior da Opus Research. “A qualidade da informação sobre o cliente pode ajudar a aumentar a lealdade dos mesmos com as empresas, além de uma melhor posição de mercado. Todavia, nossa pesquisa mostrou que a maioria dos executivos tem desconfiança com este tipo de dados dentro de suas companhias. Estão familiarizados com CRMs e “Big Data”, mesmo assim poucos estão investindo numa real estrutura de TI que possa agregar tanto informações pessoais, dados de rede e metadados para que assim possam oferecer um melhor serviço ao cliente, mantê-lo por apoiar programas de fidelidade ou influenciar o desenvolvimento de produtos.

É pensando em tudo isso que estamos nos aproximando cada vez mais de nossos clientes. Enquanto integramos nossas redes sociais, buscando tornar nossos conteúdos cada vez mais dinâmicos e expressivos para suas necessidades, temos um objetivo único: de aprimorar nossos relacionamentos. Por isso todos nós da Taitell Telecom estamos disponíveis para atendê-lo da melhor maneira possível, sempre buscando levar a melhor solução as suas necessidades. Estamos a sua disposição, trabalhando para e por você!

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Contribuído por Filipe Mello de Souza, Web Developer na Taitell Telecom

Fonte: Press-Release, Empirix 11/01/2012

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