"Trabalhando por e para você"

segunda-feira, abril 04, 2011

Inovação Tecnológica


Outro dia fiquei surpreso, ao ler em um jornal, que o cargo de Gerente de Inovação Tecnológica será um dos mais importantes nos próximos anos. A minha surpresa foi pelo status de novidade dado ao cargo, pois esta função sempre existiu com importância dentro da Engenharia de Sistemas, Engenharia de Produto e Engenharia de Pré-vendas.

Desde o início da minha carreira, tenho sido responsável pelo lançamento de novas tecnologias e serviços, tendo, como primeiro destaque, a introdução da Telefonia Móvel Celular no Brasil no final da década de 80 do século passado, com a definição de normas e projetos das primeiras redes celulares.

Acontece que o ritmo do desenvolvimento tecnológico vem acelerando cada vez mais devido à necessidade de melhoria da qualidade e da disponibilidade dos serviços existentes, da introdução de novos serviços e facilidades e da conscientização pela preservação da natureza decorrente da globalização da informação. Esses pontos justificam a evidência dada recentemente ao cargo.

Tenho vários desafios em minha rotina de trabalho, que incluem: a introdução de novas tecnologias, a mudança para a filosofia de prestação de serviço e o aumento do perfil de soluções disponíveis para atendimento das necessidades dos clientes. O trabalho é altamente estimulante por abranger tanto tecnologia quanto desenvolvimento de novos processos.

O meu foco principal na Taitell Telecom é a constante procura por inovação e a consequente melhoria da qualidade de vida de nossos Clientes Finais.

Contribuição do Gerente Técnico-Comercial da Taitell Telecom, Oswaldo Coca.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting